terça-feira, 27 de abril de 2010

Para espantar a preguiça

Quando comecei a praticar yoga confesso que ficar em Virabhadrasana II (Postura do Guerreiro II) me causava preguiça e uma certa raivinha... Eu praticava essa postura como quem toma um remédio... Tem que tomar e pronto! E acabava, sem perceber, jogando essa irritação para o pescoço e os ombros. Com o tempo, fui entendendo melhor a postura no corpo, me ajustando a ela e descobrindo seu poder. É claro que estou falando de uma prática regular, de fazer os alinhamentos corretos e de permanências mais longas na postura. Depois de uns dois meses de prática, estava eu lá fazendo Virabhadrasana II ("o remédio"...) e, em vez de sair dela depois de 10 segundos como sempre fazia (ufa!), quis ficar e ficar e ficar... Ela me enchia de energia. De fato Virabhadrasana II é boa para mandar a preguiça embora, nos manter acordados, alertas. Então, em vez de se encher de café pra espantar o sono, que tal praticar a Postura do Guerreiro II?!

*Ilustração da postura: yogateacher.com

9 comentários:

  1. Fabi, sabia que mesmo concordando com tudo o que você disse eu ainda não consegui tirar o Vira 2 da minha lista de posturas "cármicas"? rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Para mim, esta postura é tranquila. Não me lembro do nome da postura da foto da Lu Gomes. Esta sim é um desafio para mim!!! Mas o dia em que eu fizer longe da parede, acho que não vou me conter de alegria!!!

    ResponderExcluir
  3. É, meninas, cada uma com seu carma... rsrsrs Lu, uma das minhas cármicas é Vira I... Livia, a postura que a Lu faz na foto é Ardha Chandrasana (postura da Meia Lua), logo logo vou te tirar da parede!

    ResponderExcluir
  4. Falando sobre cousas bem menos importantes, o time do São Paulo deveria fazer a postura do Guerreiro umas 3 vezes ao dia! E xô preguiça...

    ResponderExcluir
  5. João Marcos como assim "cousas menos importantes"? Nós estamos no país do futebol!
    Yoga neles! rsrsrs
    Fa, vira I é a primeira da minha lista.
    Me sinto melhor agora, sabendo que não estou sozinha nessa.
    Livia, fique tranquila, você chega lá.

    ResponderExcluir
  6. Vem pra yoga junto com o time do São Paulo, maridu! Lu, o João é meu marido, sei que ele tá louco pra fazer Vira I e II, só falta um empurrãozinho, sabe?!

    ResponderExcluir
  7. Que legal!!!
    Aqui em casa eu também tenho que puxar o Ma pelas orelhas.

    ResponderExcluir
  8. gente, parece um grupo de apoio, finalmente encontrei pessoas que também têm preguiça do guerreiro! hahahaha (não estou mais sozinha...)

    ResponderExcluir
  9. Thaisita!!! Fiquei curiosa: qual das 3 é mais penosa pra você: Vira I, II ou III?!

    ResponderExcluir