Uma das coisas que o yoga nos ensina é viver no momento presente. Estar absolutamente presente em cada ação. Quando nutrimos expectativa em relação a o que quer que seja, não estamos vivendo o momento presente, mas preocupados com o resultado final de algo. Isso não é yoga. Yoga não é se preocupar com o resultado final, mas estar presente na ação presente. Aquela velha história (às vezes tão difícil de entrar na cabeça) de que o bom viajante não se preocupa com onde vai chegar mas em ir. A prática das posturas nos ensina isso também. Importante é realizar as ações corretas naquele momento em determinada postura com o corpo que se tem. Isso é yoga, ação no presente, não no futuro.
Conheço uma pessoa que não é praticante de yogasanas (posturas de yoga) e me ensina yoga dia sim dia não. Porque me ensina a não nutrir expectativas. Então me ensina a estar presente no momento presente. E faz isso com a maior naturalidade, sem esforço, porque já entendeu o ensinamento yogue há muito tempo. Como hoje é seu aniversário, resolvi homenageá-lo oferecendo esta imagem da Lakshmi, a deusa da beleza e da prosperidade.
Obrigada e feliz aniversário, marido!
Namastê!
Que lindo!!!O amor tem dessas coisas...
ResponderExcluirNão acredito que seu marido também é virginiano.
Signo complexo...
O Ma aniversário domingo.
Jura, Lu?! Virginiano também? E o pior (ou o melhor, já que se trata do signo da perfeição...rsrsrs) é que eu também sou, menina! E você? Que signo?
ResponderExcluirDa perfeição mesmo...
ResponderExcluirDois virginianos devem se dar bem, porque devem conseguir entender um ao outro.
Agora, um virginiano e uma sagitariana, só com muito amor. rsrsrs
Nem sei o q escrever... Sem palavras.
ResponderExcluirObrigadíssimo por TUDO!! Bj., João(futuro Iyengar)
Beijo, amore!!!
ResponderExcluirFuturo Iyengar... Viu, Lu?! Que virginiano modesto?! rsrsrs
Rsrsrs modesto!!!
ResponderExcluirOutra "qualidade" dos virginianos. rsrsrs