sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Yoga e os mistérios da mente

Estava eu quieta no meu canto, esperando meu professor dizer qual a próxima postura a fazer, e ele me chamou para demonstrar a próxima. Até aí tudo bem. Até que eu soube que teria de demonstrar Urdhva Mukha Svanasana (Postura do Cachorro Olhando para Cima). Não foi um drama, mas confesso que fazia mais de uma semana que não a praticava e ela nunca foi das mais fáceis para mim. Entrei na postura e ele foi fazendo os ajustes necessários e tornando-a cada vez mais eficiente. Ele ia dizendo pra eu ir mais e mais para trás com a coluna e eu simplesmente ia, achei que não fosse mais parar. Porém, enquanto ele não parava de dizer "Vá mais para trás", minha mente me dizia "Não vá, fique, daí você não passa, não ouça o que ele diz". Mas o corpo ia e ia... Eu ainda não havia experimentado esta postura com tanta intensidade. Conclusão: é preciso ter cuidado com os condicionamentos da nossa mente. Às vezes, ela nos breca por medo, por preguiça, por tantas motivações... E nos boicota literalmente. A minha tentou me boicotar naquele dia, mas meu corpo não obedeceu.
Urdhva Mukha Svanasana


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário