segunda-feira, 14 de junho de 2010

Uttanasana


Geralmente, quando escrevo aqui sobre alguma postura de yoga é porque ela está na ordem do dia pra mim. Ou porque estou praticando mais ela durante a semana, ou porque estou precisando mais dos efeitos dela, ou ainda porque estou com dificuldade em relação a ela. Tenho pensado muito em Uttanasana, talvez porque tenha ficado duas semanas sem conseguir permanecer muito nela por causa de um machucado no cóccix...
"Esta asana [postura] cura dores de estômago e tonifica o fígado, o pâncreas e os rins. Além disso, alivia as cólicas nos períodos menstruais. O batimento cardíaco é retardado e os nervos da coluna são rejuvenescidos. Toda depressão é removida se se mantiver na posição por 2 minutos ou mais. A postura é muito benéfica para pessoas que se excitam com facilidade, já que acalma o cérebro. Depois de terminar a asana, a pessoa sente-se calma e fria, os olhos começam a brilhar e a mente se sente em paz." ("A Luz da Ioga", B.K.S. Iyengar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário