quarta-feira, 30 de junho de 2010

Invista em Ustrasana

Ustrasana (Postura do Camelo)

Não foi amor à primeira vista...Quando comecei a praticar yoga e tinha de fazer Ustrasana na aula (Postura do Camelo) não gostava nada nada. Sentia muita aflição e às vezes até doía um pouco a cabeça. Permanecia na postura pensando "Por favor, acaba logo, preciso sair daqui!" Depois me sentia bem, mas a permanência era sofrida. Com o tempo fui aumentando o tempo dessa permanência e ainda assim me sentia aflita, mas depois me sentia muito feliz. Faz pouco tempo que a permanência nessa postura me deixa feliz. E ficar nela de 20 a 30 segundos quando estou muito cansada devolve a energia quase que no ato! Esse é um dos benefícios desta e de outras retroflexões (ou flexões para trás). Além de desopilar o fígado, é energética, fortalece os músculos das costas e aumenta a capacidade dos pulmões. Depois de longa permanência nela, não é difícil a gente sair dando risada.
Portanto, quando estiver na sua aula de yoga, antes de torcer o nariz para a Postura do Camelo, pense em permanecer nela mantendo a respiração contínua e a atenção no centro do seu coração. Garanto que insistir nela vale a pena!
Contraindicações: não pratique esta postura se estiver com enxaqueca, dor de cabeça por tensão, se sofrer de pressão nos olhos, artrite reumatoide, osteoartrite dos joelhos, diarreia, constipação ou se tiver propensão a insônia. Mulheres no período menstrual também não devem fazer Ustrasana.
PS: não faça a postura caso nunca tenha praticado yoga.
      Os benefícios de todas a posturas se referem a uma prática regular e permanências mais longas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário