quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Que venha 2012!

As últimas semanas foram muito corridas e excessivamente aceleradas, principalmente por causa da viagem que farei à Índia no dia 2/1/2012. Senti minha cabeça acelerada, percebi minha respiração acelerada e o corpo apressado e em estado de alerta. Até a minha fala ficou diferente. Não consegui praticar as posturas de yoga nem ontem, nem anteontem, infelizmente. Mas consegui durante esses momentos ansiosos voltar a atenção para o momento presente, para o que eu estava fazendo (mesmo que fosse algo como pagar uma conta no banco), direcionando meu foco para a minha respiração. Impressionante como uma atitude tão simples pode nos acalmar e tornar os pensamentos mais claros.
Não tenho uma lista de desejos nem resoluções para 2012. Só desejo poder vivenciar cada acontecimento com discernimento e tranquilidade: alerta e relaxada! Presente no momento presente.
Uma linda entrada de ano para todos!
Tentarei mandar notícias lá da Índia, mas se não conseguir, até a volta!!
Não tem jeito: vou ter que fazer uma foto clássica (e batida) como esta...

2 comentários:

  1. Rsrs faz mesmo que vale a pena, esse lugar é mágico!
    Tenha uma ótima viagem você e Mari e desfrutem tudo o que tiverem direito.
    beijão
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida Lu! Estamos em Rishikesh, no fim da viagem, nao vejo a hora de voltar...rsrs Aqui tudo muito intenso (como vc bem sabe) e a visita ao Taj Mahal foi realmente incrivel!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir