domingo, 31 de outubro de 2010

Convite especial

Praticar yoga olhando para um jardim visitado por beija-flores e passarinhos comedores de pitangas (que caem do pé!) no meio da cidade é possível. Se você ainda não conhece o Hum Yoga, espaço que oferece aulas de Hatha Yoga e Kundalini Yoga dentro do Spa Urbano Samadhi, em Ribeirão Preto, a hora é agora! A professora Cristina Vinholis Rezende e eu convidamos a todos (nem todos, porque há somente 10 vagas disponíveis... Então, corra!) para um sábado yogue: com prática de posturas, estudo de mantras, filosofia e um almoço saudável e delicioso. Um dia pra você cuidar da mente e do corpo e recarregar as baterias para a semana!
Detalhes no convite abaixo.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010



"Todas as coisas mudam. Nada termina."
                                                         Ovídio

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O que é bom precisa ser conhecido

Minha amiga e ex-professora de yoga Mariana Akamine se uniu à professora Lua Tatit e juntas elas criaram o projeto C_O_R_P_O - O equilíbrio para a sua empresa. Espiem, contatem, desfrutem, divulguem!

http://www.yoganasempresas.blogspot.com/

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Prioridades


Dia sim, dia não escuto alguém dizer que está muito estressado, correndo de um lado para o outro e que está precisando relaxar um pouco, quem sabe começar a praticar yoga etc., etc., etc. Fico pensando se esse muro de lamentações já não se transformou num meio de vida. As pessoas reclamam que não têm tempo para elas, que gostariam de começar a caminhar todos os dias, que gostariam de jogar futebol duas vezes por semana, que gostariam de começar aquela aula de yoga, que gostariam de ir para a aula de pintura etc., etc., etc., etc., se alimentam dessa ladainha e não saem do lugar efetivamente. Eu desconfio que esse chororô permanente (reclama-se até do que se gosta!): 1) é um jeito de as pessoas mostrarem que são seres do mundo contemporâneo (o que pressupõe seres ocupadíssimos, "produtivíssimos" e plugadíssimos em tudo e nada); 2) é um modo de as pessoas se reconhecerem. "Será que se eu mudar, desacelerar um pouco, dedicar 2 horas por semana só para mim eu continuarei a ser eu?!"; "Não estarei perdendo algo?!"...
E quando finalmente o ocupadíssimo(a) resolve se dedicar a ele(a) (pelo menos duas vezes por semana vai correr no parque), ao menor sinal de contrariedade, a primeira coisa que ele(a) corta é essa tal atividade "ligada ao bem-estar", como se isso fosse de fato um acessório, um plus a mais. Então, tá. Viver "de verdade" é não ter tempo para si mesmo. Mas, não seria o contrário?! Ou achamos que vai dar tempo, depois a gente muda o que incomoda, vai! "Amanhã eu tento ser uma pessoa mais relax..."Como se essa atitude acontecesse como um passe de mágica...
O yoga não é o único caminho para se aprender a viver com um pouco de equilíbrio, mas ensina duas coisas preciosas: ser preciso (não se enganar com desculpas) e a viver o presente (o que não combina com deixar nada para amanhã).
Namastê!